Seguro Automóvel

Faça o seguro do seu automovel, e proteja seu bem.

img05

É o seguro que garante o próprio carro contra os riscos de:

• Colisão
• Incêndio
• Roubo ou furto total ou parcial
• Atos danosos praticados por terceiros
• Essa cobertura é denominada Compreensiva ou, também, colisão, incêndio, roubo, furto e danos da natureza.

Acessórios

Equipamentos de som, comunicação e imagem, como rádios toca-fitas, não estão amparados pelo Seguro Automóvel se não for contratada a cobertura específica de Acessórios. Essa regra se aplica mesmo quando o equipamento for original do modelo do carro.

Seguro Responsabilidade Civil

Também conhecido como seguro de danos a terceiros. Garante o reembolso das indenizações que o Segurado for obrigado a pagar, em sentença judicial ou por acordo previamente autorizado pela seguradora, pelos danos materiais ou pessoais causados a terceiros, relacionados com a circulação do carro segurado.

Seguro Acidentes Pessoais de Passageiros

Garante o pagamento de indenizações em caso de morte ou invalidez permanente dos passageiros (incluindo o motorista), quando decorrente de acidente com o carro segurado.

Despesas Extraordinárias

Garante uma indenização extra em caso de perda total do carro segurado, correspondente a um percentual da indenização (de 5 à 10dependendo da seguradora), para que o Segurado possa fazer frente a eventuais despesas extras que possa ter tido com a perda de seu carro.

Importâncias Seguradas:

Se você já decidiu a amplitude do seguro de seu carro, está na hora de estabelecer as importâncias seguradas.

Para o seu carro: só é aceitável uma importância segurada que esteja próxima do valor médio de mercado, considerando marca, modelo, opcionais e ano de fabricação. Lembre-se que, em caso de perda total, será indenizado o valor médio de mercado ou a importância segurada, se essa última for inferior ao valor médio de mercado.

A propósito, em caso de danos parciais, a perda será caracterizada quando o valor dos reparos for maior do que 75 % do valor médio de mercado do carro.

Para os acessórios: cada acessório deve ter sua correspondente importância segurada, também baseada no valor de mercado.

Para danos a terceiros: você deve determinar uma importância segurada para danos materiais e outra para danos pessoais. Considere as possibilidades de danos que você possa causar a terceiros e também, em função de seu patrimônio pessoal, as indenizações que você possa ser obrigado a pagar por decisão judicial. As importâncias seguradas representam o máximo reembolsável pela seguradora, independente da quantidade de terceiros prejudicados.

Para danos a passageiros: devem ser indicadas, separadamente, importâncias seguradas para morte e para invalidez permanente. Essas importâncias seguradas referem-se a cada um dos passageiros, até o limite da lotação oficial do veículo. Em caso de invalidez permanente, aplica-se a tabela de indenização proporcional ao grau de invalidez.

Solicite seu seguro